terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Osmar de Mattos


Foto: Blog Memória da TV

(São Paulo, em 04/03/1958 - São Paulo em outubro de 1980).

Esse ator paulista estreou primeiro no cinema em "A Morte Transparente", em 1978, ao lado da atriz Bibi Vogel. Depois, Osmar de Mattos foi para a TV Bandeirantes e participou de "Cara a Cara".

Na Rede Globo, Osmar de Mattos esteve em um dos maiores sucessos da teledramaturgia, "Dancin' Days". O crescimento de seu personagem na novela indicava uma carreira promissora.

Mas o sonho acabou para o jovem ator em 1980, quando Osmar foi vítima de um acidente automobilístico na época em que fazia a novela "As Três Marias" (1980-1981). Ele só gravou os primeiros capítulos.


Fontes: Acervo Giseli Martins; Blog Memória da TV.

19 comentários:

  1. Na época da novela "As Três Marias", eu tinha 11 anos, e minha amiga que tinha 13 anos, "suspirava" cada vez que via Osmar de Mattos na novela.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que bom finalmente encontrar fotos do Osmar por aqui. Ele estava começando e além de lindo, tinha um talento especial que começava a se delinear. Além de Dancin Days ele já havia participado de duas novelas na Bandeirantes. Sempre estará em meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci o Pai do Osmar de Mattos na empresa General Eletric do Brasil em Santo André, na época ele era ferramenteiro da ferramentaria central e eu era aprendiz do SENAI na ferramentaria FAP. Lembro-me que na época do acidente em que seu promissor filho foi vítima, ele ficou afastado, mais de um mês. Era um senhor alto, o Osmar tinha bastante os traços do seu pai. Hoje, onde existia esta empresa, é um shopping chamado Plaza ABC perto da estação de trens de SAnto André. Realmente, foi muito triste a perda de maneira tão trágica, daquele que com certeza seria um ícone da televisão brasileira. Mas, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crêr não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3:16). Jesus disse: Eu sou a ressureição e a vida quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá (Jo 11:26). A morte física pode até, as vezes, nos surpreender, mas Jesus venceu a morte e ressuscitou, por isso, quem nEle confia tbm venceu a morte e em breve ressuscitará. Deus te abençoe, e lembre-se convide pela fé através de uma simples oração, Cristo para entrar na sua vida e se tornar teu Senhor e Salvador pessoal e a morte jamais poderá lhe ferir para sempre.

    ResponderExcluir
  4. estou feliz por encontrar fotos do meu namorado de criança, como toda garota sempre se apaixona por um ator de tv, osmar foi o meu namorado qdo tinha 10 anos, amava ele d+, tinha no meu quarto um poster gigante dele, por alguma razão q eu desconheço, o perdi em algumas das mudanças da minha vida. osmar é eterno em meu coração. sempre sempre amarei-o

    ResponderExcluir
  5. Amouuuuuu d+ esse MITO!!!!! Ate hj ainda choro sua morte. Na hora do terrivel acidente, eu sentir. Quando vir a noticia no Fantastico, pra mim o mundo desabou sobre mim e, até hoje é dificil acretidá. Ele é e sempre será o homem mais lido de todos os tempos. Vai fazer 30 anos e ainda tenho todas as revista q saia qualquer coisa sobre ele, pra mim é como se fosse ontem. A saudade será eterna. Sentir tanto sua falta, que um dia ele apareceu para mim em um estacionamento. Choeu e ainda choro sua partida. Fui ate São Paulo só pra visitar seu tumulo. Hoje tenho certeza que muiiiiiiiiiiiiitas das coisas que eu tive e tenho foi ele quem me ajudou a tê.
    Obrigada meu idolo.... Onde você estiver continua pedindo a Deus por mim. No coração de quem te AMA, VOCÊ não morreu, apenas passou para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. EU SEI QUE VOU TE AMAR...
    POR TODA MINHA VIDA EU VOU TE AMAR...
    Fica com DEUS meu querido AMIGO, OSMAR DE MATOS.
    Tua amiga, tua fá Zélia - Maceió/AL.

    ResponderExcluir
  6. Simplemente Lindo.......
    Saudade eterna!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. OSMAR!!!!!
    Na minha memoria jamais serais esquecido....
    Minha estrela. Meu Guia. Amuuuuuuu.
    Zélia - Maceió/AL.

    ResponderExcluir
  8. EU SEMPRE REZEI PRO OSMAR CARREGAVA UMA FOTO DELE NA CARTEIRA ERA PRA SORTE QUASE MORRI, QUANDO ELA SUMIU ,ISSO A MAIS 20 ANOS HOJE TENHO 42. MINHA ALEGRIA QUANDO ENCONTERIEI ESSA PAGINA. SONIA CAMPOS BELO HORZONTE

    ResponderExcluir
  9. É mto lindo ver o carinho q as pessoas ainda sentem por seus ídolos....tb adoro esse moço...tinha 10 anos qdo ele morreu...chorei a sua passagem

    ResponderExcluir
  10. A internet é uma maravilha mesmo,uma fonte inesgotavel de informações.Quando este ator morreu eu tinha 8 anos e me lembro q foi noticiada sua morte nos jormais, revistas e telejornais da época, e apareceu em minha casa uma revista q falava sobre a morte de um ator da novela As Três Marias (acho q emprestada de alguma amiga de minha mãe).Lembro q aparecia na capa algumas fotos pequenas do velório dele.Fiquei assustado e não tive coragem de ler,pois isso me chocou muto à época haja vista eu ainda ser uma criança ( por sinal, uma criança muito curiosa).Não me lembro dele atuando,não lembrava de seu rosto,não lembrava nem de seu nome,mas sempre carreguei por toda a minha vida a curiosidade de saber quem era o ator da novela "As Três Marias"q havia morrido em um acidente de carro.Hoje resolvi matar essa minha curiosidade que carreguei comigo por toda minha vida.Fiz uma busca no google e desocbri algumas coisas relevantes sobre este ator, inclusive através de fotos como ele era, pois até então eu não sabia.Lamento muito q um ator tão jovem tenha morrido no auge de sua carreira e de uma forma tão brusca, encerrando assim uma carreira promissora, conforme varios comentarios q já li hj sobre sua atuação em um filme e em novelas (inclusive "Dancin Days").São os mistérios da vida.Contudo hoje a maravilhosa internet me esclareceu uma curiosidade que tive durante toda a minha vida :Desobrir quem era o ator da novela "As Três Marias" que havia morrido em um acidente de carro.E descobri!!!Hoje ficou tudo esclarecido para mim!!!

    ResponderExcluir
  11. Ator maravilhoso, lindo...
    Lamentável, um jovem que tinha tudo para ser um excelente ator no futuro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha 10 anos quando ele morreu, eu fiquei chocada e me lembro dele até hoje, ele estava na foto com outros joves na capa do meu caderno na época. eu senti muito pois foi um dos homens mais lindos que ja ví. Valeu pela página!

    ResponderExcluir
  13. Osmar de Mattos faz parte dos meus sonhos e lembranças

    ResponderExcluir
  14. ele era realmente lindo. Comprei um Dvd a Morte transparente e pude ve-lo novamente e descobri um vídeo dele com a Lidia Brondi no You Tube e foi perfeito. matei as saudades.

    ResponderExcluir
  15. Eu, mesmo não sendo da época dele (nasci em 1984), acabei descobrindo-o num blog sobre elenco brasileiro. Daí eu me interessei e descobri também um outro blog feito pela irmã dele, osmardemattos.blogspot.com, e acabei descobrindo tudo sobre sua vida, realmente era um rapaz muito bonito. Vale a pena vocês visitarem esse blog, pois lá está cheio de fotos e reportagens sobre ele. Também já enviei um e-mail para a irmã dele, e ela me respondeu, inclusive, que em breve nesse blog ela irá revelar um fato surpreendente que aconteceu logo após a sua partida. Eu sei que onde estiver ele está muito bem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Nossa!! eu tinha a maior vontade de saber a respeito desse ator lindo, qdo. morreu p/ mim como toda adolescente da época foi um choque, rezei por ele durante muito tempo, q site bacana esse. vcs estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. LINDO OSMAR...LEMBRO DELE !!!! SAUDADES

    ResponderExcluir
  18. Estou navegando na net,há pouco mais de um mês,e estou amando rever os ídolos queridos que infelizmente,partiram tão cedo!Na época da partida de Osmar,eu tinha quatorze anos,e um poster enorme dele,vestindo um pulôver com a figura do Mickey.Minhas colegas de escola estavam enlouquecidas,querendo o pôster e,todas nós,apaixonadas e arrasadas com esta terrível e prematura perda.Quero me solidarizar com a família,por esta dor que nunca passa,mas,como cristã,creio plenamente que a vida não acaba com a morte do corpo,ela é transformada,e flui num outro tempo-espaço,se assim pudermos falar;acredito também no reencontro,quando todos estaremos de volta,na casa do Pai Celeste.Beijos Lígia,força,fé em Deus sempre,que os mistérios da vida não nos pertencem .mas confiando no Senhor, seremos sempre vitoriosos!Obrigada por esse espaço que para nós fãs,é uma oportunidade única e maravilhosa de estarmos perto dos nossos ídolos queridos,e lhes prestar homenagem.

    ResponderExcluir