sábado, 9 de dezembro de 2006

Arthur Costa Filho




(Rio de Janeiro em 1927 - Rio de Janeiro, 31/01/2003).

Arthur Costa Filho começou como rádio-ator nas novelas da Rádio Nacional na década de 40. Fez alguns filmes nessa época, entre eles "Aí Vem os Cadetes" e foi estrear na TV apenas em 1970, na novela "Irmãos Coragem" de Janete Clair.

A partir daí, Arthur da Costa Filho fez uma novela atrás da outra, intercaladas por pequenas participações em filmes nacionais.

Participou de novelas de sucesso da TV Globo como "Carinhoso", "Estúpido Cupido", "O Casarão", "Sinal de Alerta", "Ciranda de Pedra", "Jogo da Vida", "Paraíso", "Roque Santeiro" e "Cambalacho".

Arthur Costa Filho também participou do humorístico "A Escolinha do Professor Raimundo" e de episódios do programa "Você Decide".

Atuou, também, nas minisséries "Engraçadinha ... Seus Amores e Seus Pecados" (1995) e "Anos Dourados" (1986) e no Especial "O Crime de Zé Bigorna" (1974).

Não cinema, Arhtur da Costa Filho fez "Romance da empregada" (1987), "Dona Flor e Seus Dois maridos" (1976), "A Filha de Madame Betina" (1973) e "O Grande Gozador" (1972).

A última participação de Arthur Costa Filho na televisão foi um pequeno papel na minissérie "Chiquinha Gonzaga".

Ele morreu, aos 76 anos, de infarto, na sua casa no bairro da Tijuca.

Fontes: Globo.com, Revista Veja, do site Web Cine, IMDb.

Texto Rodolfo Bonventti

Um comentário:

  1. gostariaq vcs homenageassem o ator Emile Edde ,ele atou no cinema brasileiro ao lado de Sonia Braga e Regina Duarte ,e também trabalhou na Globo na novela Um Sonho A Mais em 1985 antes de falecer,além de ter sido um dos primeiros Garotos-Propagandas da tv brasileira ,sendo estrela de campanhas,anúncios e filmes publicitários!!!!

    ResponderExcluir