sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Diana Morel




(Rio de Janeiro em 1935 - Rio de Janeiro em 18/12/1998).

Com menos de 15 anos já enfrentava os pais dizendo que queria se tornar vedete. Apesar da oposição da família, aos 16 anos, estreou em uma revista musical de Carlos Machado. Com o corpo perfeito, muito charme e um rosto bonito, Diana Morel se tornaria rapidamente uma das Certinhas do Lalau, a famosa lista de beldades de Stanislaw Ponte Preta.

Depois do teatro de revista, Diana Morel ingressou na Companhia Teatral Maria Della Costa, onde atuou ao lado da própria e de Paulo Autran, Tonia Carrero e Ziembinsky, e fez alguns filmes como “A Carne é o Diabo”, ‘É Pra Casar?” e “Meus Amores no Rio”.

Ainda com Maria Della Costa, Diana Morel participou da adaptação para o cinema de “Moral em Concordata”, um grande sucesso nos palcos.

Chegou à TV em 1967, participando das primeiras novelas da TV Globo: “A Rainha Louca”, “Demian, o Justiceiro” e “A Grande Mentira”.

Participou, também, da linha de shows e humorísticos da emissora do final da década de 60. Nos anos 70 participou da novela “Tempo de Viver” na TV Rio e depois, de volta à Globo, fez “Supermanoela”, “Dancin´ Days”, “A Gata Comeu” e “Gente Fina”.

Com uma voz perfeita, Diana Morel se transformou em uma dubladora das mais requisitadas e era a responsável pela dublagem da voz de Greta Garbo em todos os filmes da atriz para a TV.

Diana Morel morreu aos 63 anos, vítima de um câncer.

Texto: Rodolfo Bonventti.


Fontes: Site A Gata Comeu, Acervos Rodolfo Bonventti e Orias Elias.


Vídeos relacionados:

Novela Dancin Days - 1978

http://inmemorian.multiply.com/video/item/166

2 comentários:

  1. ofelia fez diana virar imortal . a gata comeu quem nao se lembrar dela pegando no pe do marido . ou entao com a sisma com o genro. inesquecivel

    ResponderExcluir
  2. No final dos anos 1960, Diana Morel transferiu-se para a TV Tupi, participando das novelas "O retrato de Laura" e "Enquanto houver estrelas". Ela só voltaria à Globo, em 1974, para fazer "Supermanoela", de Walter Negrão.

    ResponderExcluir