domingo, 26 de novembro de 2006

Thaís de Andrade




(São Paulo em 09/02/1957 — São Paulo em 26/04/1996).

A atriz Thaís de Andrade nasceu em São Paulo em 09 de fevereiro de 1957.

Descoberta no programa "Moacyr Franco Show", Thaís de Andrade estreou na Rede Globo no final dos anos 70 na novela "Locomotivas", vivendo a personagem Renata, uma das filhas de Kiki Blanche.

O sucesso foi imediato e ela atuou também nas novelas "Sinhazinha Flô"; "Pai Herói"; "Olhai os Lírios do Campo" e "Chega Mais", todas na TV Globo.

Se transferiu para o SBT em 1983 e na emissora paulista fez as novelas "Sombras do Passado"; "A Justiça de Deus" e "Jogo do Amor".

Foi casada com o ator Cláudio Marzo.

Thaís de Andrade descobriu que estava doente em 1994. Foi vítima de um câncer linfático e na época trabalhava no programa "A Praça é Nossa", no SBT.

Thaís de Andrade faleceu em 26 de abril de 1996.


Fontes: Site Teledramaturgia, Site Carl Ole; Rede Globo.

14 comentários:

  1. e quem são as duas crianças na foto do elenco de Locomotivas?

    ResponderExcluir
  2. Qdo eu assisti a novela pai heroi eu tinha 11 anos de idade, e passei a ser admiradora desta excelente e bonita atriz. Pena que morreu tao jovem. Mas na minha memoria sempre estara viva.

    ResponderExcluir
  3. Não me lembro dela em A Praça é Nossa, qual era seu personagem?

    ResponderExcluir
  4. Amei a homenagem feita a minha prima querida!!!!
    Ela está sempre, sempre viva em meu coração...
    Maria Fatima Tannus

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a informação que me deram tão prontamente. Pena ter sido uma notícia tão triste. Estou muito chocada. Não consegui reconhecer o marido na foto da família.
    Mais uma vez obrigada.
    Um abraço
    lecas

    ResponderExcluir
  6. Amei receber este email voces são incríveis!!!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço muito a Fátima o mail que me enviou
    Um abraço
    Lecas

    ResponderExcluir
  8. PrimaFátima é mentirosa!
    Nunca gostou da Thaís! Semprea humilhou!

    ResponderExcluir
  9. eu sempre fui um grande adimirador principalmente em locomotiva um papel meigo .nao sabia que era casada com o ator Claudio Marzo ela merece toda homenagem

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma grande saudade dessa minha grande amiga que foi minha madrinha de casamento...linda! Uma pessoa meiga, carinhosa, super simpática, sempre com um sorriso no rosto. Conheci em 1977 exatamente quando ela estava fazendo a novela Locomotivas, através de uma amigo comum o produtor e ator Peninha. Gostaria muito de saber notícia dos filhotes dela. Ela estará sempre em meu coração.

    ResponderExcluir
  11. Adoraria rever essa novela... foi maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  12. inez padilha da silva ;cpf 73542849634,ci m5076117 rua hum n10 imbiruçu betim mg 31 35319322 nascimento 09\08\1971

    ResponderExcluir
  13. Grande atriz. Como fã de novelas do SBT, acompanhei no Youtube videos da Thais atuando na novela ''A Justiça de Deus'', ela fazia a personagem Adriana. Também vi trechos de Renata, personagem da novela ''Locomotivas'', que Thais estreou.

    ResponderExcluir