segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Lúcia Lambertini




(São Paulo em 26/06/1926 - São Paulo em 23/08/1976).

Polivalente, foi atriz, diretora, produtora e autora brasileira.

Ela estreou em TV em 1952, vivendo a Emília da primeira versão de "Sítio do Picapau Amarelo", personagem que marcou sua carreira em definitivo.

Depois, Lúcia Lambertini participou do TV de Vanguarda e interpretou famosas personagens juvenis em especiais e teleteatros como Heidi, Pollyana, A Moreninha e O Pequeno Lorde.

Na década de 60, passou a escrever e dirigir para as TVs Cultura e Excelsior, onde fez "Quem Casa com Maria?", "Ilsa", "As Professorinhas", "Yoshico, Um Poema de Amor" e "Os Amores de Bob".

Como atriz, Lúcia Lambertini fez as novelas "Imitando o Sol", "As Professorinhas", "Quem Casa com Maria?", "Sozinho no Mundo" e "A Viagem" na TV Tupi onde fez a divertida dona Cidinha, proprietária de uma pensão.

Faleceu em São Paulo vítima de um ataque cardíaco.


Texto: Rodolfo Bonventti.

(LR)

9 comentários:

  1. Que saudade desta atriz fantástica.Ficava contando as horas para começar a novela A Viagem 1975 na Rede Tupi para ver Dona Cidinha.Saudades TV Tupi.Quem souber o endereço de alguém da família dela gostaria de mandar emails.Ela era irmã de leonor Lambertini.Por onde anda?Gostaria de obter respostas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. SAUDADES,LÚCIA LAMBERTINI!OBRIGADO POR TUDO QUE VOCÊ FEZ PELA TELEDRAMATURGIA.

    ResponderExcluir
  3. Alguém saberia dizer por onde anda a atrizLeonor lambertini,irmã de Lúcia.Grandes atrizes que trabalharam juntas na novela A Viagem 1975,além de irmãs.Por favor me dê informação sobre ela.Aguardo.

    ResponderExcluir
  4. Betthos,
    As informações sobre a atriz Leonor Lambertini são desencontradas. Já recebemos informação de que ela é falecida. Mas, também já fomos informados que vive no interior do Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. nesta foto, temos a presença de Isaura Bruno como tia Anastácia, que legal.

    ResponderExcluir
  6. Lúcia Lambertini e Wilma de Aguiar em "A Viagem, inesquecíveis. Quando eu soube da morte dela fiquei tristíssimo, pois passei a conhecê-la e admirá-la após vê-la vivendo a Dona Cidinha.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM ALGUM PARENTE DESTA OTIMA ATRIZ.

    ResponderExcluir