terça-feira, 28 de novembro de 2006

Daniela Perez




(Rio de Janeiro, 11/08/1970 — Rio de Janeiro, 28/12/1992).

A atriz Daniela Perez era filha da autora de telenovelas Glória Perez.

Daniela tinha 22 anos quando foi brutalmente assassinada pelo seu colega de trabalho, o ex-ator Guilherme de Pádua, 23 anos à época, e sua esposa Paula Nogueira Thomaz, 19 anos à época, que estava grávida.

Os assassinos armaram uma emboscada para Daniella em um posto de gasolina na cidade do Rio de Janeiro. Arrastaram-na para um matagal e desferiram 18 golpes de punhal na jovem atriz. Daniella morreu no dia 28 de dezembro de 1992 e à época era casada com o ator Raul Gazzola.

Os assassinos se separaram na cadeia, e cumpriram apenas seis anos dos dezenove a que foram condenados. Desde 1999, estão em liberdade condicional.

A indignação popular que se seguiu a esse episódio, interpretado como "impunidade" por parte da população, precipitou a alteração da Lei dos Crimes Hediondos: a partir daí, o homicídio qualificado (praticado por motivo torpe ou fútil ou cometido com crueldade) passou a ser incluído na Lei dos Crimes Hediondos, que não permite pagamento de fianças e impõe que a pena deva ser cumprida integralmente em regime fechado.

Na TV, Daniela Perez participou das novelas "De Corpo e Alma"; "O Dono do Mundo" e "Barriga de Aluguel", todas da Globo e "Kananga do Japão", da TV Manchete.


Fontes: Site Blog Daniela Perez, Wikipédia, Globo, Veja, Isto É Gente, UOL, Terra.

9 comentários:

  1. Caro responsável pela página, a foto na qual a moça está de blusa vermelha e calça baixa, a quinta foto, não é da Dani. Está muito diferente ! Favor corrigir com urgência.
    Grato.
    Paulo Ascenção.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da Daniella e não consigo entender o porque deste crime e imagino q se eu me revolto ainda hoje,imagina seus pais,irmãos,esposo e todos q eram seus fãs e seus familiares.Desejo muita paz a ela e a seus assassino q Deus tenha compaixão deles.

    ResponderExcluir
  3. jud11 DANI QUANDO VC PARTIU EU TINHA 16 ANOS E ATÉ HOJE EU ME EMOCIONO VENDO SEUS VIDEOS VC SABIA QUE A PRIMEIRA NOVELA QUE EU ASSISTI FOI A SUA DE CORPO E ALMA POR QUE EU AMO A DANÇA E GOSTAVA DE VÊ VC DANÇAR, EU NUNCA CONSEGUI REALIZAR MEU SONHO DE SER DANÇARINA,EU SEI QUE QUANDO DEUS VOLTAR EU AINDA VOU TE ENCONTRAR ESSA VIDA AQUI É SÓ UMA PASSAGEM,TEMOS UMA VIDA ETERNA DEPOIS DESSA ATÉ MAIS BEIJOS QUERIDA.

    ResponderExcluir
  4. Tão linda e jovem!!! é inacreditável q se passaram 18 anos e aínda nos indignamos c/ tamanha barbárie e estupidez do ser humano...

    ResponderExcluir
  5. eu nao sei ate quando esse Paìs vai dar cobertura a esses assassinos de sangue frio que matam e com poucos anos ja estao soltos e muito dificil de acreditar numa barbaridade dessa.

    ResponderExcluir
  6. DANI AONDE VOCE ESTIVER DEVE ESTAR BRILHANDO COMO BRILHAVA NAS TELAS QUE DEUS CONFORTE TODOS DA SUA FAMILIA ,AINDA HOJE FICAMOS TRISTE COM A SUA PARTIDA UM DIA DEUS VAI VIR E ACABAR COM TUDA ESSA VIOLENCIA E VIVEREMOS EM UM PARAISO CELESTIAL LINDA FICA COM DEUS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. DANI AONDE VOCE ESTIVER DEVE ESTAR BRILHANDO COMO BRILHAVA NAS TELAS QUE DEUS CONFORTE TODOS DA SUA FAMILIA ,AINDA HOJE FICAMOS TRISTE COM A SUA PARTIDA UM DIA DEUS VAI VIR E ACABAR COM TUDA ESSA VIOLENCIA E VIVEREMOS EM UM PARAISO CELESTIAL LINDA FICA COM DEUS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo que o Brasil ainda tenha penas tão leves para esse tipo de crueldade.
    Os direitos humanos ainda chega a defender, mas tenho um questionamento a fazer: Onde estavam os direitos humanos quando essa jovem e tantas outras são tão brutalmente assassinadas?
    Podemos apenas nos unir aos familiares na indignação...

    ResponderExcluir