sábado, 25 de novembro de 2006

Rômulo Arantes




(Rio de Janeiro, 12/06/1957 - Maripá de Minas, Minas Gerais, em 10/06/2000).

O nadador e ator Rômulo Duncan Arantes Júnior, conhecido como Rômulo Arantes, começou a nadar aos oito anos de idade. Foi campeão mundial universitário em vários estilos, recordista brasileiro nos anos 70 e integrou a equipe brasileira nas Olimpíadas de Munique (1972), Montreal (1976) e Moscou (1980).

Sua carreira como ator começou em 1982, em uma ponta na novela "Brilhante".

Seus maiores sucessos na TV foram em "Sassaricando", "Perigosas Peruas", "Riacho Doce", "Pantanal", "Quatro por Quatro" e "Vira Lata".

Rômulo Arantes chegou a trabalhar como cantor, montando, junto com os também atores Kadú Moliterno e Marcelo Serrado, uma banda chamada "Piloto Automático".

No cinema, fez filmes como "Leila Diniz", onde interpretou o cantor Toquinho.

Rômulo Arantes morreu aos 42 anos. Ele pilotava um ultraleve Pelicano que caiu a poucos metros da fazenda de sua mulher, na cidade mineira de Maripá.

Ele deixou dois filhos: Rômulo e Cloé.

Segundo testemunhas, cinco minutos depois da decolagem, o ultraleve se espatifou no solo, a 200 metros da casa, matando não só Rômulo, mas também seu instrutor.

No momento da queda, toda a família estava na fazenda, reunida para comemorar o 43º aniversário do ator, que aconteceria dois dias depois.

O filho de Rômulo, Rômulo Arantes Neto, tornou-se ator como o pai.

Fontes: Matérias de jornais, Site Ego, Site Carl Ole.

5 comentários: