terça-feira, 25 de setembro de 2012

Morreu aos 75 anos, em São Paulo, o ator Abrahão Farc

Rating:
Category:Other
Morreu na madrugada desta segunda-feira, 24 de setembro, o ator paulistano Abrahão Farc, aos 75 anos. Ele estava internado há três semanas com um tumor no intestino e teve falência múltipla de órgãos.

O corpo do ator foi enterrado na própria segunda no Cemitério Israelita do Butantã. Nascido Abram Jacob Szafarc, ele foi presença constante nos palcos brasileiros e nas nossas novelas e minisséries.

No teatro participou de montagens famosas como "Pequenos Burgueses"; "Tambores na Noite"; "A Visita da Velha Senhora"; "Equus"; "Jardim das Cerejeiras" e "O Escrivão".

Fez novelas e minisséries em quase todas as emissoras, entre elas as primeiras versões de "Meu Pé de Laranja Lima", "Mulheres de Areia" e "A Viagem" na TV Tupi. Tambem esteve na Globo em "Vida Nova"; "Mico Preto"; "Salomé"; "Malhação"; "Força de um Desejo" e "Sete Pecados". No SBT participou de "Marisol" e "Revelação" e na Bandeirantes fez "Os Imigrantes" e "Campeão". Também atuou na extinta TV Manchete em "Dona Beija" e em vários teleteatros na TV Cultura.

No cinema marcou presença em "A Mulher de Todos"; "Bang Bang"; "Cada Um Dá o Que Tem"; "O Mulherengo"; "Ato de Violência"; ""Nem Tudo é Verdade"; "Vera"; "Alma Corsária"; "Nina"; "Cafundó" e "O Ano em que meus pais saíram de férias", vivendo o personagem Anatol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário